LUA EM TOURO

Características centrais e gerais sobre esse posicionamento no mapa astral

ASTROLOGIA

10/2/20253 min read

Io, 1520 -Giovanni di Niccolò de Luteri

A lua se alegra em touro, existe uma afinidade, uma conexão, uma familiaridade entre suas características. E isso pode tanto ser uma qualidade da pessoa que a carrega ou um fardo dependendo do nível de consciência, experiências e maturidade.

A questão principal aqui é criar raízes, estruturar a vida, obter segurança e de preferência sem pressa ou ansiedade.

Touro é um animal lento e essa lentidão física é a mesma que acompanha a pessoa detentora da lua nesse signo. O desejo primordial é obter segurança, em especial financeira, é gerar conforto a si mesma mas isso acontece a passos lentos porque depende única e exclusivamente da estrutura de rotina, da constância e do ritmo que se cria pra vida.

Então é o tipo de pessoa que tem muita ambição, porque sente necessidade de conforto e conforto exige dinheiro e dinheiro exige um trabalho constante e ordenado, porém os passos que faz para alcançar esse lugar é devagar mas quase sempre constante.

Precisa se sentir no controle das situações, do seu ambiente físico e da sua sanidade emocional e por vezes se estressa, se irrita e se sobrecarrega quando sente que não está vivendo no conforto que almeja ou na paz que precisa.

As mudanças bruscas e inesperadas - e as vezes até as esperadas - podem ser muito angustiantes, dolorosas, incômodas e demandam tempo para digestão. Tempo esse, que por mais que seja necessário emocionalmente, pode na mesma proporção se tornar frustrante porque ao mesmo tempo que a pessoa não consegue sair desse limbo também tem muita dificuldade em ir com a vida pra frente.

E é aí que está a familiaridade com as características lunares que mencionei no começo. O arquétipo lunar não está relacionado a vida ativa, externa, contas, trabalho acumulado, mundo corporativo e vida acelerada mas com o seu completo oposto. Quem tem uma lua forte no mapa precisa de tempo para se dedicar e digerir a vida interna, aos traumas vividos, os medos acumulados e aos ciclos rompidos. E diante do cenário atual de vida, é claro que esse processo lunar causa frustração, especialmente porque o tempo necessário para entender a si mesmo não é concedido na quantidade necessária.

E por isso o mínimo de ordem emocional encontra caminho na vida rotineira, prática, que se repete diariamente. Então é a pessoa que gosta de usar as mesmas roupas confortáveis em casa, que gosta da cama de um determinado jeito, que toda semana precisa degustar sua confort food e assistir seu confort movie. A casa vai ficando com a cara, o cheiro, o ritmo da pessoa e esse controle absoluto sobre seu próprio ambiente diminui a angústia e a frustração quando o mundo lá fora pede muita pressa.

A segurança e a necessidade de saber que está sempre amparada por algo - mesmo que esse algo seja o dinheiro - é muito importante. Sem se sentir segura, amparada, amada e cuidada não consegue fazer muito por si e muito menos pelos outros. E daí vem a questão da dependência emocional, dos apegos dos mais variados tipos, dos longos relacionamentos e dos longos processo de luto. Os excesso de comida, variações corporais e excesso de gasto financeiro geralmente se apresenta como sintomas dessa dificuldade com o desapego de coisas que já não fazem mais sentido para aquele momento da vida.

O caminho aqui é treinar a independência emocional, em especial se há muitos planetas em terra e água no mapa natal. Tal como a capacidade de adaptação e flexibilidade diante da vida.

No seu caminho mais fluido e equilibrado é o tipo de pessoa que acolhe, que ampara e que ajuda emocionalmente todo mundo que está a sua volta. Seja porque entende a dor do outro ou porque se afiniza com aquele que está diante de si. Geralmente nutre as amizades por longo tempo, gosta de estar com a família e de proporcionar presentes, experiências gastronômicas ou simplesmente sua presença com uma boa e profunda conversa.