LUA EM SAGITÁRIO
CARACTERÍSTICAS CENTRAIS E GERAIS SOBRE ESSE POSICIONAMENTO NO MAPA ASTRAL
ASTROLOGIA
1/9/20262 min read


A liberdade emocional, mental, física e espiritual é a maior busca dessa Lua. Resiste muito aos limites que as circunstâncias da vida ou das pessoas ao seu redor te impõe. Não gosta de regras, moldes e tudo que aprisiona ou te apequena.
A mente é constantemente bombardeada por ideias, informações e insigths. Pode ser uma pessoa muito idealista que está sempre olhando para os desdobramentos do futuro e por isso também pode ser muito ansiosa, antecipando os sentimentos por coisas que nem aconteceram. Tem um olhar grandioso, ambicioso e é isso que te motiva a continuar buscando o que busca. A ideia da realização de coisas grandes é um motor interno.
Tem necessidade de criar um sistema de convicções não tradicionais e tem muita adaptabilidade interna para se moldar a novos valores de acordo com a sua maturidade e experiência de vida. Mas de alguma forma está sempre aberto ao novo que faz sentido, tem coerência e lógica para você. Isso porque busca expandir os próprios horizontes ao mesmo tempo que busca a lógica para que isso aconteça.
O desafio dessa lua é que esse grande fluxo mental te desvia do foco e confunde suas emoções. O lado emocional se torna inconsistente e volúvel aos acontecimentos do cotidiano.
Gosta de conversar, fazer amizades, ter trocas intelectuais e filosóficas sobre a vida. Tem muita generosidade interna e que oferecer experiências, tempo de qualidade e vivência com o outro. Precisa curtir, sair, beber, viajar, experienciar a vida em comunhão com o outro. É isso que o recarrega emocionalmente.
A autoestima, a autoconfiança e autoconhecimento vem do estímulo mental e do próprio processo de apronfundamento desses novos conhecimentos. Precisa e busca isso constantemente ao longo da vida. Se sente emocionalmente bem quando é reconhecido intelectualmente.
Um ponto importante são os extremos associados a essa lua. Ora está bebendo demais, comendo demais, se anestesiando demais para fugir de si mesma e das suas emoções ou está exageradamente focada nos seus próprios projetos e idealizações intelectuais. Mas quase sempre fugindo de si mesma e daquilo que sente.
Precisa aprender a trabalhar a sua autonomia, sua autorresponsabilidade e os seus projetos de vida sem se anular mas também sem evitar de entrar em contato com as suas emoções. Precisa aprender a liberar o seu potencial afetivo, amoroso e sentimental porque só assim você atingirá a liberdade que tanto busca na vida.
